A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) emitiu um alerta, nesta sexta-feira (2), de que golpistas estão se pasasndo por defensores públicos para praticar estelionato contra pessoas assistidas pela Instituição.
Segundo a DPE, os criminosos entram em contato com o cidadão, por meio do aplicativo de WhatsApp, se passando por um defensor público ou pela equipe da Defensoria Pública, informando sobre o resultado positivo de um processo judicial.
Posteriormente, o possível estelionatário passa a solicitar informações pessoais ao assistido.
"É importante frisar que a Defensoria Pública ou os Defensores Públicos não entram em contato com os assistidos para solicitar informações bancárias, nem pedir pagamentos ou acesso a qualquer tipo de informação pessoal sensível (número de documentos, senhas de banco, cartões)", informou o órgão.
A Defensoria Pública orienta, ainda, que seus assistidos tenham cautela ao repassar informações através das redes sociais.
Em caso de suspeita ou dúvidas sobre a situação, procure a unidade da Defensoria Pública mais próxima para esclarecimentos e orientação jurídica.