Quarta, 30 de Abril de 2025
22°

Tempo limpo

Maceió, AL

Polícia Violência

Homem é preso acusado de stalking, extorsão e violência psicológica contra ex-namorada

Mulher precisou deixar residência e se abrigar na casa de parentes

02/08/2024 às 09h35
Por: Romison Florentino Fonte: PC/AL
Compartilhe:
Freepik
Freepik

Um homem, de 35 anos, foi preso suspeito de violência psicológica, extorsão e perseguição contra a ex-namorada. Os crimes ocorreram em julho deste ano, em Maceió, no bairro Cidade Universitária. 

A vítima, que também tem 35 anos, relatou em seu depoimento que o autor, ex-namorado dela, no dia 23 de julho, a perseguiu e partiu pra cima dela com uma faca, ameaçando de morte, mas ela conseguiu fugir. 

Segundo informações repassadas pela Polícia Civil, durante a madrugada, o autor foi até à casa da vítima, com a faca na mão, quebrou o portão do imóvel, mas a vítima pediu ajuda via WhatsApp a um grupo comunitário.

No mesmo dia, ele enviou várias mensagens para a vítima pedindo dinheiro emprestado, exigindo que ela fizesse um pix de R$5 mil e fixou o prazo para que a vítima cumprisse a determinação.

Ainda de acordo com o relato da vítima, o autor sempre pedia dinheiro e passou a pressioná-la psicologicamente para que vendesse a casa onde mora. Temendo por sua integridade, a mulher precisou deixar a residência e se mudar para a casa de parentes.

Tendo em vista a conduta criminosa reiterada por parte do autor, a delegada responsável pelo caso, deu voz de prisão preventiva ao autor, que foi cumprida nesta quarta-feira (31).

“A vítima está muito abalada emocionalmente e com muito medo, razão pela qual foi encaminhada para tratamento psicológico”, disse a delegada. 

Todos os procedimentos legais foram realizados e o suspeito se encontra à disposição da Justiça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários