A convenção do Partido Liberal, que foi realizada nesta quinta-feira (1), em Maceió, confirmou o lançamento do atual prefeito de Maceió JHC, como candidato à reeleição e confirmou o senador Rodrigo Cunha (Podemos) como vice-prefeito na chapa.
Em comunicado, JHC afirmou que Cunha foi um dos primeiros a apoiar a sua candidatura ainda em meados de 2020, por isso segundo ele será um presente para a capital alagoana contar com o senador na campanha e na gestão do município.
“Rodrigo é um político honesto, sensível às necessidades de nossa gente, trabalhador e um parceiro de sempre de nossa gestão. Para mim e para Maceió é um presente contar com Rodrigo Cunha, com seu empenho e com sua força nesta campanha e em nossa administração”, disse o atual prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (JHC).
O que chama atenção na atual conjuntura política pela capital alagoana é que o senador Rodrigo Cunha tem como suplente a mãe do prefeito de Maceió, Eudócia Caldas. Há meses existem especulações sobre essa indicação de vice por parte do senador, o que levaria a mãe de JHC a assumir a cadeira em Brasília.
Visando o governo do estado - A vaga de vice do atual prefeito de Maceió ganhou outros mais atenção e cobiça por parte dos políticos do estado, já que há uma expectativa de que o atual prefeito se lance como candidato ao governo do estado de Alagoas em 2026. Caso seja eleito, ele cumpre somente metade do mandato de prefeito, fazendo com que um vice tenha garantido um mandato de pelo menos dois anos à frente do executivo.