Campeã olímpica na Rrio 2016, a judoca brasileira Rafaela Silva, que competiu na categoria até 57kg, não conseguiu medalha em Paris após sofrer duas derrotas consecutivas. Na semifinal ela perdeu para a sul-coreana Mimi Huh e na disputa do bronze foi desclassificada contra a japonesa Haruka Funakubo. As lutas foram na manhã desta segunda-feira (29).
"É muito difícil, o pessoal que acompanha na França realmente aprecia o judô. Mas eu queria a medalha, trabalhei muito. Queria estar dando outra entrevista aqui. Peço desculpas, porque hoje não consegui. A gente se conhece muito, eu estou nesta categoria desde 2008 e já enfrentei muitas vezes essas adversárias. Hoje a diferença foi no detalhe e, no meu detalhe, acabei falhando e fiquei sem a medalha", desabafou a brasileira, emocionada, após a derrota na disputa do bronze.
A luta do bronze
O combate foi para o Golden Score e a disputa foi intensa, com muita briga pela pegada. Ao tentar uma projeção, a brasileira mergulhou a cabeça no tatame, o que é proibido. Após revisão de vídeo, foi confirmada a técnica ilegal e Rafaela foi desclassificada.