Sábado, 20 de Julho de 2024
22°

Tempo nublado

Maceió, AL

Polícia Operação Blefe

Alvos de operação da PF tinham vida de luxo em Maceió

Ação investiga lavagem de dinheiro

11/07/2024 às 10h37
Por: Julita Bittencourt Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Polícia Federal, com o apoio do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar de Alagoas (BOPE), deflagrou nesta quinta-feira
(11) a Operação Blefe, para combater uma organização criminosa que atuava em Maceió lavando dinheiro obtido através do cometimento de outros crimes.

Estão sendo cumpridos três mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, na cidade de Maceió/AL.

As investigações começaram quando policiais federais tomaram conhecimento de que integrantes de uma facção criminosa que domina o tráfico de drogas no oeste baiano teriam fixado residência nesta capital e estariam fazendo uso de falsas identidades para fugir da Justiça e para a aquisição de bens em nome de terceiros.

Durante as diligências os policiais confirmaram a falsidade ideológica e descobriram que um dos investigados é foragido da Justiça paraibana.

Foi apurado ainda que apesar de não trabalharem ou possuírem fontes de renda lícita, os investigados ostentavam elevado padrão de vida, passando o dia em restaurantes de praia badalados e andando em veículo importado de alto valor.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários