Sábado, 20 de Julho de 2024
22°

Tempo nublado

Maceió, AL

Cidades Atenção!

Na terça-feira (9) cerca de 20 bairros de Maceió ficarão sem água

Desabastecimento vai ser necessário para uma obra da BRK

08/07/2024 às 13h05
Por: Julita Bittencourt Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto: BRK
Foto: BRK

Pelo menos 20 bairros de Maceió vão ficar sem água na terça-feira (9), devido a uma obra da BRK no Sistema Pratagy, que é operado pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). A estimativa é que, após a conclusão de todo o trabalho, o volume de água tratada seja o suficiente para atender mais 40 mil pessoas.

Todos os bairros atendidos pelo sistema devem ser impactados: Cruz das Almas, Jatiúca, Ponta Verde, Pajuçara, Jaraguá, Poço, Centro, Prado, Levada, Ponta Grossa, Ponta da Terra, Vergel do Lago, Trapiche, Pontal da Barra, Benedito Bentes, Gruta, Farol, Pitanguinha, Jacintinho e Mangabeiras.

Nessa primeira fase, as equipes operacionais da concessionária vão começar a interligação de uma nova caixa de saída, que começou a ser construída no final de 2023. A estrutura substituirá a caixa de água atual, que apresenta danos estruturais. O objetivo é que, após as melhorias, o Pratagy passe a operar com toda a capacidade de produção para o qual foi projetado.

O serviço será executado em 14 horas, mas previsão é que a normalização do abastecimento das regiões ocorra entre 24h e 72h após a conclusão do trabalho – tempo necessário para o reestabelecimento dos reservatórios e para a pressurização das redes de distribuição.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários