Sábado, 20 de Julho de 2024
22°

Tempo nublado

Maceió, AL

Saúde Arapiraca

Paulo Dantas assina ordem para iniciar obras do Hospital Metropolitano do Agreste

Unidade hospitalar vai beneficiar 17 municípios

05/07/2024 às 10h43
Por: Julita Bittencourt Fonte: Agência Alagoas
Compartilhe:
Foto: Edvan Ferreira
Foto: Edvan Ferreira

Iniciando as comemorações pelos 100 anos Emancipação Política de Arapiraca, o governador Paulo Dantas assinou a Ordem de Serviço para o início das obras do Hospital Metropolitano do Agreste, que será construído em uma área de 33 mil m² e vai receber investimentos da ordem de R$ 163,9 milhões.

Ao lado do prefeito Luciano Barbosa, e do ministro dos Transportes, Renan Filho, o governador inaugurou a duplicação da rodovia AL-220 e a nova da Governadoria do Agreste. Além disso, Paulo Dantas também anunciou investimentos para o município. A solenidade foi na tarde desta quinta-feira (4),

O Hospital Metropolitano do Agreste é uma das obras incluídas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 3 do Governo Federal. Conforme o projeto arquitetônico, contará com 240 leitos, sendo 109 de internação e isolamento, 61 de clínica cirúrgica, 30 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 30 de urgência e emergência e 10 de Recuperação Pós-Anestésica (RPA).

A unidade hospitalar contará, ainda, com um bloco cirúrgico, além de um Núcleo de Diagnóstico por Imagem. Para isso, serão adquiridos equipamentos de última geração, como tomógrafos, aparelhos de raios-x e de ressonância magnética, seguindo as especificações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Localizado em Arapiraca, o hospital vai beneficiar  17 municípios que integram a VII Região de Saúde

“O início das obras do Hospital Metropolitano do Agreste é um marco na nossa gestão e um passo significativo para melhorar o atendimento à saúde na nossa região. Este hospital trará avanços não apenas para Arapiraca, mas para todo o Agreste alagoano, proporcionando um atendimento de qualidade e especializado”, destacou o governador Paulo Dantas durante a cerimônia de assinatura.

“Esse apoio do presidente Lula foi fundamental para esta obra e para o Estado, porque os recursos que seriam investidos, agora serão destinados para outras obras tão importantes quanto. E firmo meu compromisso com a população do povoado Taboquinha de que vamos fazer as obras do acesso ao povoado”, garantiu.

O ministro dos Transportes, Renan Filho, ressaltou a importância do PAC 3 para o desenvolvimento de Alagoas. “A inclusão do Hospital Metropolitano do Agreste no PAC 3 é uma demonstração do compromisso do Governo Federal com a saúde pública e com o desenvolvimento de Alagoas. Estamos trabalhando para garantir que obras essenciais saiam do papel e se tornem realidade, beneficiando diretamente a população”, afirmou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários