Sábado, 20 de Julho de 2024
22°

Tempo nublado

Maceió, AL

Educação Alagoas

Saiba como se inscrever no novo PSS da Educação!

Vagas são para professores temporários

04/07/2024 às 08h40
Por: Julita Bittencourt Fonte: Agência Alagoas
Compartilhe:
Foto: Alexandre Teixeira/Ascom Seduc
Foto: Alexandre Teixeira/Ascom Seduc

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) reabriu o processo seletivo 34/2023 referente à contratação temporária de professores para atuação na rede estadual. A medida atende decisão judicial, e as inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site do Sigepro (https://sigepro.educacao.al.gov.br/selecao/) a partir desta quinta-feira (04) até às 23:59 da sexta-feira (05).

Estão sendo ofertadas novas inscrições para Pessoas com Deficiência (PCDs), que preencherão 5% do total de vagas do certame. Além disso, será possível o remanejamento dos candidatos da ampla concorrência já inscritos, que poderão optar por outra vaga, especialidade ou Gerência Especial de Educação (GEE), alterando a inscrição anterior. Já os candidatos que não almejam alterar sua inscrição inicial não precisarão realizar o procedimento.

Vale ressaltar que, tanto para as novas inscrições quanto para os remanejamentos, será necessário anexar documentação pessoal e títulos acadêmicos compactados em um único arquivo de PDF, que será anexado e enviado via Sistema Sigepro, conforme os critérios estabelecidos no item 3.7 do edital original.

Passado o período de reabertura, a Seduc divulgará no dia 23 de julho o resultado da análise das novas inscrições para PCD e inscrições remanejadas, bem como da apreciação dos recursos da primeira homologação. O resultado final do certame será divulgado no dia 25 de julho. Estas publicações estarão disponíveis no site da Sigepro, no site da Educação (www.educacao.al.gov.br) e no Diário Oficial do Estado (https://diario.imprensaoficial.al.gov.br/).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários