Sábado, 20 de Julho de 2024
22°

Tempo nublado

Maceió, AL

Política Polêmica

"Exemplo de amor ao povo brasileiro", diz Lula ao defender Benedita da Silva de ataques de Zambelli

Deputada do PL chamou a petista de "Chica da Silva" durante P20 em Maceió

03/07/2024 às 14h05
Por: Julita Bittencourt
Compartilhe:
Foto: Ricardo Stuckert
Foto: Ricardo Stuckert

O presidente Lula (PT) usou as redes sociais para manifestar apoio a deputada e atual coordenadora da Secretaria da Mulher na Câmara dos Deputados, Benedita da Silva (PT). Ela que foi chamada de “Chica da Silva” pela também deputada Carla Zambelli (PL) durante a reunião do P20, em Maceió.

Na publicação feita nesta quarta-feira (3), Lula destacou que a deputada petista é "minha amiga e companheira de muitas décadas. Benedita é exemplo de fé, muito trabalho e amor pelo povo brasileiro", escreveu no X (antigo Twitter).

O caso repercutiu após a circulação do vídeo em que Zambelli chamada Benedita de "Chica da Silva". “Eu não vou ter poder de fala, né? Eu não vou falar porque provavelmente… não sei por que não vou falar. Parece que já foi montada pela Secretaria da Mulher, que é a Chica da Silva”, disse Carla.

A deputada chegou a pedir desculpas pelas redes sociais e afirmou que não teve intenção de ofendê-la: "Muito pelo contrário, até porque a história de Chica é uma linda trajetória de coragem e determinação. Um abraço”, disse ela.

"Terá a correção necessária", disse a deputada petista ao confirmar que vai notificar judicialmente a Carla Zambelli.

Origem do nome

Francisca da Silva de Oliveira, conhecida como Chica da Silva, foi uma escrava que, após conseguir a alforria - ser libertada - acumulou riqueza e poder, tornando-se um símbolo de resistência.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários