Sábado, 20 de Julho de 2024
22°

Tempo nublado

Maceió, AL

Política Maceió

Reunião que visa ampliar a participação das mulheres na política acontece em Maceió com integrantes das nações do G20

Parlamentares vão discutir temas como: mudança do clima e desenvolvimento sustentável; inclusão social e combate à fome e à pobreza; e reforma das instituições globais

01/07/2024 às 14h05
Por: Redação
Compartilhe:
Marcelo camargo/ Agência brasil
Marcelo camargo/ Agência brasil

Iniciou nesta segunda-feira (01) a 1ª Reunião das Mulheres Parlamentares do P20. O evento está acontecendo em Maceió e tem como objetivo ampliar a participação das mulheres na política e nas discussões que estão no centro das atenções mundiais. O evento finaliza nesta próxima terça-feira (02).

As mulheres parlamentares das nações integrantes do G20 e dos países convidados vão debater os temas prioritários da cúpula deste ano: mudança do clima e desenvolvimento sustentável; inclusão social e combate à fome e à pobreza; e reforma das instituições globais. 

O grupo de P20 é liderado pelos presidentes dos parlamentos dos países do G20 que visa envolver os parlamentos para fortalecer a colaboração global e garantir a aplicação prática de acordos internacionais nos países membros do Grupo dos 20.

Entre as autoridades estrangeiras protegidas pela Polícia Federal no P20 estão a Presidente da Câmara dos Deputados do México, senhora Marcela Guerra Castillo; a Presidente da Assembleia Nacional de São Tomé e Príncipe, senhora Celmira Sacramento; a Presidente do Parlamento do Mercosul, senhora Fabiana Martín; além das representantes das delegações dos Estados Unidos e Rússia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários