Sábado, 20 de Julho de 2024
22°

Tempo nublado

Maceió, AL

Esportes Duas medalhas

Atleta arapiraquense é campeão mundial de Taekwondo na Coréia do Sul

Alagoano recebeu apoio do governo do estado

01/07/2024 às 10h01
Por: Julita Bittencourt Fonte: Agência Alagoas
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O final de semana reservou uma grata surpresa e duas medalhas na disputa do World Olympic Taekwondo Championship, na Coréia do Sul. Com apoio do Governo de Alagoas, por meio da portaria “Caminhos do Esporte”, da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), o atleta arapiraquense de taekwondo Kevyn Nicolas conquistou uma medalha de ouro e outra de prata na competição internacional, em solo asiático.

As duas medalhas foram conquistadas no “Poonsae”, que é uma sequência de movimentos da arte marcial, simulando um combate contra um adversário imaginário. No individual, o alagoano conquistou a medalha de bronze.

O ponto alto da competição foi no “Poonsae” em trio. Junto com os paulistas Paulo Lacheski e Vitor Mendonça, os brasileiros chegaram ao lugar mais alto do pódio e garantiram a medalha de ouro na competição.

O jovem Kevyn Nicolas é uma referência no taekwondo alagoano, uma vez que já ostentava o tricampeonato alagoano da modalidade (22, 23 e 24), o Campeonato Brasileiro de 2023 (Liga Nacional de Taekwondo) e agora adiciona a seu currículo o Campeonato Mundial.

“Realizei meu sonho e de outros tantos atletas. Disputar e conquistar um título tão importante, no país da minha modalidade. Agradeço ao Governo de Alagoas e a Secretaria do Esporte pelo apoio e por proporcionar esse momento tão importante da minha carreira”, afirmou.

Secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Lydia Pollyana, reforçou a importância de incentivar atletas e entidades esportivas alagoanas. “Está mais que claro que Alagoas é berço de talentos de diversas modalidades. O Kevyn é o exemplo de que apoiando, oferecendo condições, o resultado vem. Nosso Estado mais uma vez em destaque em nível internacional e que  venham os próximos”, comemorou.

Kevyn Nicolas recebeu apoio do Governo de Alagoas, por meio da portaria “Caminhos do Esporte”, da Selaj que garantiu a passagem aérea do atleta arapiraquense com destino à Coreia do sul.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários