Sexta, 21 de Março de 2025
26°

Chuvas esparsas

Maceió, AL

Educação Alagoas

Professores da Ufal rejeitam proposta e greve continua

Decisão da categoria foi oficializada após a realização de assembleias setoriais

19/06/2024 às 15h30
Por: Julita Bittencourt Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto: Vanessa Ataíde/Ascom Adufal
Foto: Vanessa Ataíde/Ascom Adufal

A greve dos professores continua na Universidade Federal de Alagoas. A decisão foi confirmada durante assembleia geral setorial realizada no Campus A. C. Simões, em Maceió, nesta quarta-feira (19). Também foram realizadas assembleias nos campi Sertão e Arapiraca, na terça-feira (18).

Durante a assembleia, a mesa-diretora da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) apresentou como proposta o encerramento da greve, com retorno das atividades previsto para o dia 25 de junho, e a aceitação parcial das propostas do governo federal, por parte do Andes-SN, excetuando a proposta sobre reestruturação de carreira, assim como também foi encaminhado nas assembleias do interior.

Em seguida, os/as docentes se inscreveram para defender seus posicionamentos acerca da greve e apresentar propostas de encaminhamentos. Na sequência, a mesa-diretora encaminhou duas propostas para votação: o encerramento da greve e a continuidade do movimento grevista.

Em votação, a maioria dos/as professores/as decidiu por continuar a greve docente na Ufal, já com uma nova rodada de assembleias agendada para ocorrer na próxima semana, com a do Campus A. C. Simões, em Maceió, a ser realizada no dia 26 de junho, a fim de discutir a conjuntura e novas atualizações da greve.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários