Sábado, 20 de Julho de 2024
22°

Tempo nublado

Maceió, AL

Educação Maioria é a favor

Professores do Campus Sertão da UFAL votam a favor do encerramento da greve

Adufal está promovendo uma nova rodada de assembleias setoriais

18/06/2024 às 15h48 Atualizada em 18/06/2024 às 15h54
Por: Julita Bittencourt
Compartilhe:
Foto: Adufal
Foto: Adufal

Nesta terça-feira (18), a maioria dos professores do Campus Sertão da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) votaram a favor para o encerramento da greve, que já dura há mais de 40 dias. A votação faz parte das nova rodada de assembleias setoriais promovida pela Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal).

"A maioria dos docentes do Campus Sertão votou pelo encerramento da greve na Ufal, com retorno previsto para o dia 25 de junho. Ao todo foram 17 votos pela finalização da greve (89,5%) e 2 votos pela manutenção (10,5%)", informou a Adufal.

Ainda segundo a entidade, o corpo docente também votou e decidiu, em maioria, pela aceitação parcial das propostas do governo federal, por parte do Andes-SN, excetuando a proposta sobre restruturação de carreira.

"A Adufal reforça que a decisão da categoria docente será definida somente após o somatório de todos os votos nas três assembleias setoriais da Adufal. A próxima ocorre hoje (18) de tarde em Arapiraca e a última amanhã (19), em Maceió", finalizou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários