Sábado, 20 de Julho de 2024
22°

Tempo nublado

Maceió, AL

Política Eleições

TRE-AL esclarece dados e denúncias de fraude na Barra de Santo Antônio

O cartório eleitoral atuou para evitar as transferências fraudulentas

18/06/2024 às 14h23 Atualizada em 18/06/2024 às 14h25
Por: Julita Bittencourt Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto: Michelle Farias/G1
Foto: Michelle Farias/G1

O cartório da 17ª Zona Eleitoral, responsável pelo município de Barra de Santo Antônio, esclarece que, até esta terça-feira (18), 15.388 eleitores estão aptos a votar nas eleições municipais deste ano.

Ainda há 1785 eleitores com os títulos cancelados e 56 com os documentos suspensos. Os dados são do Sistema Elo.

Ainda de acordo com as informações do sistema da Justiça Eleitoral, de janeiro de 2023 a maio de 2024, quando houve o fechamento do cadastro de eleitores, foram registrados 1.185 alistamentos e 2.320 transferências de eleitores e eleitoras para o município.

Para o juiz da 37ª Zona Eleitoral, Kleber Borba Rocha, o cartório eleitoral, dentro de suas forças, atuou no sentido de evitar as transferências fraudulentas.

“Fizemos uma análise minuciosa das documentações apresentadas pelos eleitores, inclusive conferindo a veracidade dos comprovantes de residência fazendo consultas a sites de empresas como Equatorial e BRK, por exemplo”, explicou.

De acordo com o magistrado, o cartório eleitoral ainda realizou, por amostragem, diligências em endereços de eleitores e publicou editais com nomes dos eleitores que tiveram os seus pedidos deferidos, de modo a permitir eventuais impugnações dos partidos políticos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários