Sábado, 20 de Julho de 2024
22°

Tempo nublado

Maceió, AL

Polícia Marechal Deodoro

Grupo de SP é preso por tentar arrombar e furtar imóveis de luxo em Alagoas

Quatro homens foram presos; eles são de uma facção criminosa

18/06/2024 às 13h49
Por: Julita Bittencourt Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto: PC-AL
Foto: PC-AL

A Polícia Civil de Alagoas prendeu quatro homens, integrantes de uma facção criminosa do Estado de São Paulo, que pretendiam arrombar e furtos em condomínios e apartamentos de luxo aqui no estado.

Segundo a polícia, o grupo já saiu de São Paulo com as futuras vítimas pré-definidas, sendo a maioria grandes empresários e autoridades. A quadrilha estava hospedada numa pousada na Praia do Francês, em Marechal Deodoro.

O delegado João Marcello, da Dracco, informou que o grupo criminoso fazia o mapeamento das suas vítimas e de alguns prédios, antes de agir.

Eles chegaram a ter acesso a prédios. Em uma das ações, gravadas por câmeras de segurança, dois homens ficaram no carro e dois mais jovens tentaram entrar no apartamento que seria furtado.

“Como eles tinham dados das vítimas, o porteiro acabava permitindo o acesso ao prédio”, afirmou.

Conforme o delegado, os homens presos fazem parte uma grande organização criminosa do Estado de São Paulo e têm dezenas de passagens pela polícia, por roubo, furto e receptação.

O flagrante do grupo foi homologado pela Justiça alagoana e as prisões preventivas já foram decretadas. Eles foram encaminhados para o Sistema Prisional.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários