Sábado, 20 de Julho de 2024
22°

Tempo nublado

Maceió, AL

Polícia "Invasão"

Mais de 30 mandados são cumpridos contra suspeitos de vários crimes em Maceió e Messias

Seis pessoas foram presas até o momento

18/06/2024 às 07h58 Atualizada em 18/06/2024 às 08h27
Por: Julita Bittencourt Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto: SSP
Foto: SSP

Até o momento seis pessoas já foram presas durante uma operação que cumpre 17 mandados de prisão e 22 de busca e apreensão na cidade de Maceió e em Messias. Os alvos da ação, coordenada pela Secretaria da Segurança Pública de Alagoas (SSP), nesta terça-feira (18), estão ligados a uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas na capital alagoana.

Além das prisões, foram apreendidos uma motocicleta com placa adulterada e queixa de roubo, e uma pequena quantidade de maconha e cocaína. 

De acordo com as investigações, realizadas pela Delegacia de Narcóticos (DNARC), da Polícia Civil, em parceria com Polícia Militar, essa organização criminosa atuava na prática de tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo, além da prática de homicídios, ocorridos principalmente, no bairro do Bom Parto, o que vinha causando instabilidade social.

A ação é denominada Invasão em virtude de uma localidade em específico no bairro do Bom Parto, chamada desta maneira pelos suspeitos, que enterram e guardam materiais entorpecentes nessa região. Anteriormente o local era um terreno abandonado, mas diversos barracos foram erguidos fruto de invasões, sendo grande parte deles, inabitado. 

A DNARC realizou a representação dos mandados com base nas provas técnicas obtidas e os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários