Sábado, 20 de Julho de 2024
22°

Tempo nublado

Maceió, AL

Política Eleições municipais

"Maceió tá massa pra quem?", Rafael Brito alfineta e critica gestão de JHC em vídeo de pré-candidatura

O pré-candidato à prefeitura de Maceió fez duras críticas ao adversário

17/06/2024 às 14h23
Por: Julita Bittencourt Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O deputado federal por Alagoas, Rafael Brito (MDB), lançou um vídeo de pré-candidatura à Prefeitura de Maceió com tom de criticas ao prefeito JHC. No intitulado "Maceió tá massa pra quem?", o Tio Rafa como é conhecido, aponta uma série de problemas na capital, destacando falhas na gestão atual e alfinetando os conteúdos virtuais da prefeitura.

“Quantas horas você passa no trânsito? Quando você precisa de atendimento de saúde, você é bem atendido? A sua cidade alaga toda vez que chove? Se você mora em Maceió, tenho certeza que suas respostas não foram boas. A pergunta que eu faço é, Maceió tá massa pra quem?”, alfineta Rafael em tom de provocação ao prefeito, que, segundo ele, cria um cenário fantasioso em torno da gestão.

“Nos últimos quatro anos, vivemos dentro de uma fake news gigante. Tentaram nos vender uma mentira, numa Maceió onde tudo está às mil maravilhas. Mas a verdade é bem diferente do Instagram da prefeitura. A verdade é que a educação de Maceió piorou. Isso é um dado oficial. A verdade é que o trânsito travou de vez. A verdade é que a prefeitura recebeu R$ 1.7 bilhão da Braskem e nunca deu nenhum centavo para ajudar as vítimas”, relembrou o pré-candidato.

Rafael criticou, também, o repasse de dinheiro para financiar o carnaval carioca com a justificativa de que aumentaria o turismo, o que não aconteceu. “A verdade é que a prefeitura gastou R$ 8 milhões com uma escola de samba do Rio de Janeiro, enquanto tem milhares de crianças sem creche aqui em Maceió. A verdade é que a parte baixa e a parte alta de Maceió são tratadas de formas diferentes. E por que eu estou te dizendo tudo isso? Porque só você pode mudar essa realidade”, analisou. 

O pré-candidato finalizou o vídeo relembrando alguns feitos públicos, enquanto secretário do Estado. "Já fui secretário do Trabalho, do Desenvolvimento Econômico, secretário do Turismo do governo de Alagoas. Um montão de gente me chama carinhosamente de Tio Rafa, o secretário da Educação que criou as creches do programa Cria e o cartão Escola 10, que vem fazendo tanto sucesso que inspirou o programa Pé de Meia do governo federal que está levando uma renda extra e um futuro melhor para milhões de estudantes em todo o nosso Brasil”, afirmou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários