Sábado, 20 de Julho de 2024
22°

Tempo nublado

Maceió, AL

Cidades Tempo

Alagoas deve registrar chuvas fracas e moderadas até sexta (14), aponta Semarh

Secretaria emitiu um aviso meteorológico

13/06/2024 às 15h49
Por: Julita Bittencourt Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto: Ascom Semarh
Foto: Ascom Semarh

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) está monitorando as condições meteorológicas do estado, que indicam chuvas para o Litoral (particularmente a metade sul, incluindo a Região Metropolitana de Maceió), Baixo São Francisco, Agreste e Zona da Mata (com destaque para a metade sul) durante esta quinta-feira (13), podendo se estender até o início da manhã de sexta (14).

A ocorrência de chuva de intensidade fraca à moderada pode resultar em acumulados significativos, elevando o risco de alagamentos, especialmente em áreas com deficiência de drenagem urbana. Também há risco de elevação de pequenos rios e riachos e aumento da possibilidade de deslizamentos de terra em áreas de encosta.

A Semarh segue monitorando continuamente as condições meteorológicas e novas atualizações podem ser enviadas a qualquer momento. Caso haja intensificação das condições meteorológicas ou aumento nos volumes de chuva previstos pelos modelos numéricos, um novo alerta meteorológico ou hidrometeorológico será emitido.

A população pode acompanhar diariamente a previsão do tempo e o monitoramento dos níveis dos rios nos links http://www.semarh.al.gov.br/tempo-e-clima/previsao e http://www.semarh.al.gov.br/tempo-e-clima/monitoramento-hidrologico

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários