Terça, 18 de Junho de 2024
25°

Tempo nublado

Maceió, AL

Geral Lágrimas de sal

Em Portugal, ex-membro da Braskem é alvo de operação por falsificar dados sobre mineração em Maceió

Ele atuou como responsável técnico na empresa de 2011 a 2017

11/06/2024 às 16h00 Atualizada em 11/06/2024 às 16h31
Por: Julita Bittencourt Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto: PF-AL
Foto: PF-AL

Um ex-membro da Braskem foi alvo de busca e apreensão da Polícia Federal e da Polícia Judiciária Portuguesa, na cidade de Torres Vedras, situada no Distrito de Lisboa, em Portugal, nesta terça-feira (11). Ele atuou como responsável técnico pela mineração de sal-gema em Maceió.

De acordo com as investigações, o alvo Operação Lágrimas de Sal, entre os anos de 2011 e 2017, conduziu os trabalhos de lavra em desacordo com os parâmetros de segurança previstos nas normas técnicas, nos planos da lavra aprovados pela ANM e nas recomendações dos consultores contratados pela Braskem.

"Além disso, as apurações indicam que o mesmo alvo apresentou às entidades fiscalizadoras plantas, estudos e relatórios com dados totais ou parcialmente falsos, com o objetivo de ocultar os riscos que a mineração representava para a população residente na superfície", informou a PF por meio de nota.

Foram apreendidos com o acusado alguns CDs contendo documentos e um aparelho celular.

A Operação Lágrimas de Sal visa apurar crimes cometidos no contexto da exploração de sal-gema na capital alagoana. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários