Terça, 18 de Junho de 2024
23°

Tempo nublado

Maceió, AL

Polícia Investigação

Bebê morre após parto induzido em hospital particular de Maceió e caso é investigado pela PC-AL

Criança já nasceu morta, segundo a polícia

07/06/2024 às 12h17
Por: Julita Bittencourt Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto: Gilson Abreu
Foto: Gilson Abreu

A Polícia Civil de Alagoas já iniciou as investigações da morte de um bebê, ocorrida nesta quinta-feira (6), após nascer em parto induzido realizado em um hospital particular, em Maceió. 

De acordo com as informações policiais, a equipe médica que realizou o procedimento será intimada para prestar esclarecimentos sobre o caso.

Em Boletim de Ocorrência (BO), registrado pela avó do bebê, a mãe da criança entrou em trabalho de parto no dia 29 de maio passado, sendo atendida no hospital, inicialmente por um médico residente e, depois, por uma médica que resolveu estourar a bolsa amniótica.

A avó relata que a médica mandou a equipe de enfermagem aplicar uma injeção, sem sua presença, para induzir o parto, mesmo sendo comunicada pela mãe que o bebê estava lançado pelo pescoço, conforme havia sido observado por um exame de ultrassom.

O exame mostrava que o bebê não poderia nascer de parto normal.

A criança nasceu com morto aparente, sendo necessários procedimentos de reanimação, sendo internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) até esta quinta (6), quando faleceu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários