Terça, 18 de Junho de 2024
25°

Tempo nublado

Maceió, AL

Geral Enchente

Governador elogia integrantes da força-tarefa alagoana na missão humanitária no RS

Bombeiros e socorristas do Samu retornam após ajuda às vítimas das enchentes

07/06/2024 às 09h38
Por: Julita Bittencourt Fonte: Agência Alagoas
Compartilhe:
Foto: Edvan Ferreira
Foto: Edvan Ferreira

O governador Paulo Dantas recebeu nesta quinta-feira (6), no Palácio República dos Palmares, os militares do Corpo de Bombeiros de Alagoas e os socorristas do Samu, que integraram a missão de ajuda humanitária no Rio Grande do Sul. Durante cerca de duas semanas, o efetivo realizou atendimento em 644 ocorrências, sendo 289 do CBMAL e 355 do Samu.

Como reconhecimento da atuação da força-tarefa alagoana, Paulo vai conceder a medalha do Mérito da República Marechal Floriano Peixoto, maior honraria entregue pelo Governo de Alagoas. “O Estado está honrado com vocês, que deixaram tudo para trás e foram ao Rio Grande do Sul para unir forças junto a socorristas de outros estados em uma ação humanitária em favor de milhares de vítimas daquela tragédia provocada pelas chuvas”, disse. 

O chefe do Gabinete de Segurança Institucional, coronel André Madeiro, ressaltou que o sucesso da ação foi resultado dos investimentos que o Governo do Estado tem feito em equipamentos e formação dos servidores. “A nossa tropa do Corpo de Bombeiros e o efetivo do Samu chegaram ao Rio Grande do Sul totalmente equipada e preparada para atuar nas ocorrências, desde resgate, auxílio de salvamento de pessoas e de animais”, destacou.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Verçosa, também destacou os investimentos feitos pelo Governo do Estado na área de segurança pública. “Nossa atuação no Rio Grande do Sul demonstra que estamos preparados para atuar e ajudar nesses tipos de casos que possam ocorrer em Alagoas. E isso tudo é fruto dos investimentos feitos pela gestão Paulo Dantas em nossa segurança pública e também em outras áreas da sociedade”, disse.

Para o secretário-executivo de Regulação e Gestão da Sesau, Igor Monteiro,  a atuação integrada entre o Corpo de Bombeiros e a equipe de salvamento do Samu é resultado também do programa Salva Mais. “Através do Salva Mais, que une os Bombeiros e o Samu, muitas vidas já foram salvas em Alagoas de forma rápida e eficaz, e esse modelo de integração pôde ser visto nos trabalhos realizados no Rio Grande do Sul”, disse Igor.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários