Terça, 18 de Junho de 2024
25°

Tempo nublado

Maceió, AL

Cidades Tempo

A partir da noite de hoje deve chover em Alagoas até sábado (8), aponta Semarh

Pasta emitiu um aviso meteorológico

06/06/2024 às 13h26
Por: Julita Bittencourt
Compartilhe:
Foto: Semarh
Foto: Semarh

Na tarde desta quinta-feira (6), a Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN/SEMARH/AL) emitiu um alerta metereólogico para Alagoas. A previsão aponta para incidência de chuvas com acumulados signitivativos a partir da noite de hoje até sábado (8).

Segundo o aviso, a previsão é para a metade leste do Estado de Alagoas, em particular nas regiões do Litoral, incluindo a região metropolitana de Maceió, Zona da Mata, Baixo São Francisco e Agreste. As chuvas devem se intensificar durante a sexta-feira (7) podendo se estender até o sábado (8).

"A atuação de cavados em baixos e médios níveis da atmosfera favorecem a formação de nebulosidade convectiva sobre a costa leste da região Nordeste do Brasil. Há previsão de chuva de intensidade moderada no Estado de Alagoas nas próximas 72 horas. Atenção especial para as regiões do Litoral, Zona da Mata, Baixo São Francisco e Agreste onde a formação de instabilidades pode gerar acumulados de chuva mais expressivos a partir da próxima noite", explica a Semarh.

Ainda conforme a pasta, acorrência de chuva de intensidade moderada podem gerar acumulados significativos que elevam o risco de alagamentos, principalmente em áreas com deficiência de drenagem urbana, elevação de pequenos rios e riachos e aumenta o risco de deslizamentos de terra em áreas de encosta. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários