Uma adolescente de 16 anos foi apreendida pela polícia nesta quarta-feira (5) após ser flagrada com arma de fogo, munições e drogas dentro de uma residência no município de Girau do Ponciano, Agreste alagoano. O flagrante ocorreu durante cumprimento de mandado judicial contra o companheiro dela, suspeito de tráfico de entorpecentes. Ele não foi encontrado no local.
A Polícia Militar foi informada que a operação foi realizada por equipes do Pelopes, do Canil, do 3º Batalhão e da 7ª Companhia Independente. A equipe policial esteve no início da tarde na residência, que fica localizada no povoado Quebradente, mas não encontraram o suspeito, apenas a adolescente e o irmão dela.
“Ao ser realizada a busca no interior da residência, foram encontrados uma pistola Taurus, de calibre 9mm, 18 munições de calibre 9mm, intactas, uma munição de calibre 9mm deflagrada, e alguns papelotes de substâncias análogas a maconha, cocaína e crack", afirmou a PM”.
Os militares consultaram a numeração da pistola e ficou confirmado que ela possuía um boletim de ocorrência por furto na cidade de Igaci. A adolescente assumiu a posse, mas depois mudou a versão. Ela foi conduzida juntamente com o material apreendido até o CISP de Girau do Ponciano.
A pistola apreendida vai passar por perícia, pois existe a suspeita de que ela tenha sido utilizada em outros homicídios na região.
Mín. 24° Máx. 25°