Terça, 18 de Junho de 2024
23°

Tempo nublado

Maceió, AL

Saúde Apreensão

Cigarros eletrônicos são apreendidos em bancas de Maceió

Uso e venda do produto no Brasil é proibido pela Anvisa

06/06/2024 às 08h50
Por: Julita Bittencourt Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto: VISA
Foto: VISA

Cerca de cigarros eletrônicos foram apreendidos por serem comercializados em estabelecimentos localizados no Centro de Maceió. A apreensão foi durante uma fiscalização para combater à venda de cigarros eletrônicos em tabacarias, shoppings e pontos de venda da orla marítima.

A fabricação, importação, comercialização, distribuição, armazenamento, transporte e a propaganda de dispositivos eletrônicos para fumar são proibidos pela Resolução da Diretoria Colegiada (RDC nº 855/2024), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), grande parte dos cigarros eletrônicos liberam em seu vapor mais de 80 substâncias nocivas à saúde, representando risco para o surgimento de câncer, doenças respiratórias e cardiovasculares, como infarto, morte súbita e hipertensão arterial.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários