Terça, 18 de Junho de 2024
25°

Tempo nublado

Maceió, AL

Polícia Segurança

Polícia Militar realiza 2ª edição da Operação Paz nas Escolas

Policiamento reforça 140 escolas públicas e privadas nas cidades de Maceió e Região

05/06/2024 às 13h30 Atualizada em 05/06/2024 às 13h33
Por: Julita Bittencourt Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto: PM-AL
Foto: PM-AL

O Comando de Policiamento da Região Metropolitana da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) realiza nesta quarta-feira (05), mais uma edição da Operação Paz nas Escolas. O objetivo é reforçar a segurança nas instituições de ensino das redes pública e privada da Região Metropolitana de Maceió.

A operação teve início às 06h e se estende até às 23h, contando com o emprego de 339 policiais militares, distribuídos em 24 guarnições motorizadas, além de 270 patrulheiros na modalidade de policiamento a pé. Ao todo, 140 escolas recebem o reforço do policiamento nas cidades de Maceió, Paripueira, Barra de Santo Antônio e Marechal Deodoro.

O comandante de Policiamento da Região Metropolitana, coronel Maciel Pantaleão, orientou e distribuiu o efetivo nesta manhã no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa). Segundo ele, a ação também visa fortalecer o vínculo entre a PM e a comunidade escolar.

“A presença policial, nos horários de entrada e saída dos alunos, além do patrulhamento ostensivo e preventivo nas instituições de ensino, promove e reforça um ambiente de paz, trazendo mais tranquilidade a todos que integram a comunidade escolar”, destacou o comandante do CPRM.

Operação Paz nas Escolas

A primeira ação da Operação Paz nas Escolas aconteceu no último dia 19 de abril, onde a PM reforçou a segurança de 104 escolas estaduais, 146 municipais e 266 particulares, das cidades de Maceió, Marechal Deodoro, Rio Largo, Pilar, Satuba, Coqueiro Seco, Santa Luzia do Norte, Paripueira e Barra de Santo Antônio.

A Operação é uma iniciativa da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da PM de Alagoas, através do Comando de Policiamento da Região Metropolitana e do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc). Além do policiamento ostensivo, a operação também conta com visitas comunitárias aos colégios.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários