Terça, 18 de Junho de 2024
25°

Tempo nublado

Maceió, AL

Esportes Futebol

Copa do Nordeste: Fortaleza e CRB disputam 1ª partida da final hoje (5)

Jogo será no Castelão, na capital cearense

05/06/2024 às 09h01 Atualizada em 05/06/2024 às 09h02
Por: Julita Bittencourt
Compartilhe:
Foto: Francisco Cedrim/Ascom CRB
Foto: Francisco Cedrim/Ascom CRB

A partir das 21h30, desta quarta-feira (5), Fortaleza e CRB entram em campo para os primeiros 90 minutos da grande decisão da Copa do Nordeste. A primeira partida será disputada no Castelão, na capital cearense. O jogo da volta está marcado para o próximo domingo (9) no Rei Pelé, em Maceió.

As duas melhores equipes do Nordeste chegaram à final em situações diferentes. O Galo teve um dos melhores desempenhos da sua história na competição conseguindo uma classificação tranquila. Inclusive, venceu o Fortaleza no Rei Pelé pelo placar de 1 a 0 durante a fase de grupos.

O CRB perdeu apenas para o Bahia, time que enfrentou e desclassificou nas semifinais. Foram quatro vitórias e três empates.

Já o Leão teve uma campanha ruim e teve dificuldades para avançar de fase. Foram apenas duas vitórias, dois empates e quatro derrotas. Porém, no mata-mata, o clube virou a chave e cresceu na competição, aplicando goleadas contra Altos e Sport.

Disputando a final pela segunda vez, 30 anos depois, o CRB busca, a partir da noite de hoje, conseguir um feito histórico: conquistar a taça da Copa do Nordeste.

O Fortaleza foi campeão em 2019 e 2022 e busca sua terceira taça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários