Terça, 18 de Junho de 2024
25°

Tempo nublado

Maceió, AL

Cidades Tempo

Chuvas devem persistir até quinta (6) em AL, diz Semarh

Pode chover fraco ou moderadamente em boa parte do estado

05/06/2024 às 08h29
Por: Julita Bittencourt Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto: Semarh
Foto: Semarh

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas informou que há previsão de chuvas que podem gerar acumulados significativos para diversas regiões ambientais do Estado de Alagoas. Especialmente para o Litoral, incluindo a região metropolitana de Maceió, e Zona da Mata.

Conforme o alerta, as chuvas podem intensificar-se a partir da noite desta terça-feira (4) e persistir até quinta-feira (6), podendo afetar também outras áreas do estado.

"As condições meteorológicas associadas podem gerar chuva de intensidade fraca a moderada em todo o Estado de Alagoas. Os locais mais vulneráveis são as regiões do Litoral e Zona da Mata, onde há maior probabilidade de ocorrência de chuvas significativas", diz um trecho da nota.

As chuvas previstas podem gerar acumulados, aumentando o risco de alagamentos, especialmente em áreas com deficiência de drenagem urbana. Também há a possibilidade de elevação nos níveis de pequenos rios e riachos, aumentando o risco de deslizamentos em áreas de encosta.

Nas demais regiões ambientais do Estado de Alagoas, há possibilidade de chuva, porém sem risco associado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários