Terça, 18 de Junho de 2024
25°

Tempo nublado

Maceió, AL

Geral Segurança

Em menos de 10 anos, Governo de Alagoas já incorporou quase 5 mil policiais militares

Novos 923 militares representam reforço na segurança pública do Estado

04/06/2024 às 09h14
Por: Julita Bittencourt Fonte: Agência Alagoas
Compartilhe:
Foto: Pei Fon
Foto: Pei Fon

Desde 2015, foram incorporados 4.623 policiais militares, entre praças e oficiais em Alagoas. Isso é fruto da realização de concursos, que tem sido uma das prioridades do Governo do Estado. A mais recente promoção de 2.728 policiais em 2023, a maior da história do estado, evidencia o compromisso com a valorização e reconhecimento dos profissionais da segurança.

Esses esforços fazem parte da política do Governo de Alagoas para combater a violência e garantir a segurança dos cidadãos alagoanos. Durante o discurso de formatura dos novos 923 soldados da Polícia Militar, ocorrido nessa segunda-feira (17), o governador Paulo Dantas enfatizou o papel fundamental dos militares no combate ostensivo à criminalidade.

“Todos os meses anunciamos a redução da criminalidade em nosso estado, que há alguns anos figurava entre os mais violentos do mundo. Graças ao trabalho incansável das nossas forças de segurança, conseguimos mudar esse patamar. Vocês fazem parte dessa história. A população já sente os efeitos positivos dessas iniciativas. A presença de novos policiais nas ruas, aliados a equipamentos modernos e infraestrutura adequada, é uma garantia de que Alagoas está no caminho certo para se tornar um estado cada vez mais seguro”, disse.

A realização de concursos assegura ao estado o reforço na segurança, o que foi garantido pela secretária de Planejamento, Paula Dantas, e pelo secretário de Segurança, Flávio Saraiva, que afirmou que o Estado está trabalhando para lançar o edital ainda este ano.

“O governo está trabalhando, inclusive com a garantia da secretária de Planejamento, Paula Dantas, de que nos próximos meses será anunciado um concurso para a Polícia Militar. Realizamos o maior investimento em segurança pública da história e os resultados aparecem. É o Governo de Alagoas investindo e priorizando cada vez mais a segurança da nossa gente”, afirmou Saraiva.

Infraestrutura e equipamentos

Os investimentos em segurança pública têm sido substanciais. Entre maio de 2022 e dezembro de 2023, durante o governo Paulo Dantas, foram aplicados R$ 356,7 milhões na área. Somente no último ano, R$ 172,5 milhões foram destinados a ações e equipamentos que visam à redução dos índices de criminalidade. Esses recursos têm sido fundamentais para a aquisição de novas viaturas, armamentos modernos, coletes à prova de balas e tecnologia de ponta, garantindo que a Polícia Militar de Alagoas esteja preparada para enfrentar os desafios do cotidiano.

O comandante da Polícia Militar, coronel Paulo Amorim, destaca que a ampliação do efetivo de policiais militares garante mais segurança para os alagoanos. "Investir na segurança pública é investir na qualidade de vida dos alagoanos. A formatura desses novos policiais é um passo significativo na construção de um estado mais seguro e próspero. Continuaremos trabalhando incansavelmente para garantir que nossa população possa viver em paz", concluiu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários