Terça, 18 de Junho de 2024
23°

Tempo nublado

Maceió, AL

Geral Denúncia

Trabalhadores alagoanos estavam em situação degradante em construção em SP

Flagrante foi feito pelo MTE

30/05/2024 às 09h26
Por: Julita Bittencourt
Compartilhe:
Foto: MTE
Foto: MTE

Nove trabalhadores de Alagoas e do Piauí estavam em condições degradantes em uma obra de construção civil na cidade de Votorantim, no interior paulista. O flagrante foi feito Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Um acordo já foi mediado pelo órgão para que seja pago todos os direitos trabalhistas e salário dos operários. Nessa quarta-feira (29), a construtora, empreiteira e trabalhadores chegaram a um entendimento para pagamento dos salários atrasados e todos terão realizado seus registros em carteira.

A construtora e uma empreiteira foram autuadas pelo MTE. Os trabalhadores também receberão o valor da passagem para retorno aos respectivos estados..

A denúncia partiu dos próprios trabalhadores.  Eles estavam sem registro há 60 dias e sem receber salário há 30 dias. Os trabalhadores estavam parados há um mês e não tinham recursos para voltar para casa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários