Terça, 18 de Junho de 2024
25°

Tempo nublado

Maceió, AL

Política Nacional

Concurso unificado: vagas para o TRE de Alagoas são para cadastro de reserva

Edital prevê mais de 300 vagas

29/05/2024 às 12h30
Por: Julita Bittencourt Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foi publicado nesta quarta-feira (29), no Diário Oficial da União (DOU), o edital do concurso unificado da Justiça Eleitoral. O edital prevê 389 vagas, sendo 116 para cargos de analista judiciário e 273 para cargos de técnico judiciário, além da formação de cadastro reserva.
 
A previsão é que as provas sejam aplicadas em todo o país no dia 22 de setembro de 2024. O período de inscrições vai de 4 de junho a 18 de julho.

Em Alagoas, como não há cargos vagos atualmente para provimento automático, todas as vagas previstas são para cadastro de reserva. Serão disponibilizadas vagas para o cargo de analista judiciário – área judiciária, administrativa e com especialidades em Contabilidade, Engenharia Civil, Medicina, Odontologia e Tecnologia da Informação. Para o cargo de técnico judiciário, há vagas previstas para a área administrativa, administrativa – Polícia Judicial e para apoio especializado em Programação de Sistemas.

As normas gerais para o concurso foram estabelecidas pela Resolução TSE nº 23.724, de 10 de outubro de 2023, que prevê a reserva de 20% de vagas para pessoas negras, 10% para pessoas com deficiência e 3% para pessoas indígenas.

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) é a banca organizadora do certame. O contrato foi assinado no dia 29 de dezembro de 2023 e prevê a prestação de serviço de organização, planejamento e realização do concurso público, com a elaboração, impressão e aplicação de provas nas cidades sedes dos Tribunais Eleitorais, de forma simultânea, para o provimento de cargos efetivos de analista judiciário e de técnico judiciário, ambos com formação superior.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários