Sábado, 20 de Julho de 2024
22°

Tempo nublado

Maceió, AL

Saúde Referência

Bebê do Rio Grande do Norte é atendida no Hospital da Criança de Alagoas

Paciente seguiu viagem para São Paulo, onde fará cirurgia

24/05/2024 às 14h00
Por: Julita Bittencourt Fonte: Agência Alagoas
Compartilhe:
Foto: Marco Antônio
Foto: Marco Antônio

O Hospital da Criança de Alagoas (HCA) recebeu ,nesta quinta-feira (23), uma bebê de apenas 5 meses de idade, proveniente do Rio Grande do Norte. A pequena paciente ficou por algumas horas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do equipamento de saúde e seguiu viagem para São Paulo, onde será submetida a um procedimento cirúrgico.

A pequena teve todo apoio da equipe multidisciplinar da UTI Pediátrica do HCA, além de toda a transferência, aérea e terrestre, ter sido realizada pelo programa Salva Mais. O projeto integra o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL).

Para o secretário executivo de Regulação e Gestão da Sesau, Igor Montteiro, a solicitação do Governo do RN para que a bebê potiguar recebesse assistência no HCA comprova a eficiência da saúde pública de Alagoas. “Nosso modelo de gestão hospitalar é considerado modelo e referência para o Brasil e, por isso, nossa ajuda foi solicitada para acolhermos a paciente, até que a viagem até São Paulo fosse completada”, salientou.

Procedimento

A bebê irá realizar um procedimento cirúrgico de urgência na capital paulista e foi transferida para o Hospital Municipal Infantil Menino Jesus (HMIMJ).

“Gostaria de agradecer profundamente a todos nossos colaboradores pelo acolhimento e cuidado excepcionais oferecidos à bebê do Rio Grande do Norte, internada temporariamente em nossa unidade. A dedicação e o profissionalismo de cada um foram fundamentais para assegurar a saúde e o bem-estar da paciente, até a sua transferência para São Paulo, onde será realizado o procedimento tão desejado pela família”, salientou o diretor médico do HCA, o pediatra Roney Damacena.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários