O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos informou nesta quinta-feira (23) que as provas do CPNU (Concurso Público Nacional Unificado), conhecido como “Enem dos concursos”, vão ser realizadas em 18 de março em 228 cidades do país.
O concurso tem 2,1 milhões de candidatos inscritos para 6.640 vagas distribuídas em 21 órgãos da administração pública federal.
Depois do adiamento, “todos os 18.757 malotes de prova foram recolhidos em todo o Brasil para um local seguro. Os malotes foram checados, um a um, por membros da rede de segurança, e foi identificado que não houve qualquer violação”, informou o ministério.
“No caso do Rio Grande do Sul, haverá um diálogo especial para garantir o acesso das pessoas inscritas no Estado”, disse em comunicado.
Os candidatos terão de checar seus locais de prova novamente para verificar se foram mantidos ou alterados. A informação consta no cartão de confirmação de inscrição, que será divulgado em 7 de agosto.
O documento estará disponível na Área do Candidato, mesma página da internet em que o candidato fez a inscrição. Para acessar, é preciso fazer login com os dados da conta gov.br.