Sábado, 20 de Julho de 2024
22°

Tempo nublado

Maceió, AL

Brasil Enem dos concursos

Concurso Unificado será em 18 de agosto, confirma Ministério da Gestão

Local das provas será divulgado em 7 de agosto

23/05/2024 às 10h03
Por: Redação
Compartilhe:
Marcos Santos / USP Imagens
Marcos Santos / USP Imagens

O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos informou nesta quinta-feira (23) que as provas do CPNU (Concurso Público Nacional Unificado), conhecido como “Enem dos concursos”, vão ser realizadas em 18 de março em 228 cidades do país.

O concurso tem 2,1 milhões de candidatos inscritos para 6.640 vagas distribuídas em 21 órgãos da administração pública federal.

Depois do adiamento, “todos os 18.757 malotes de prova foram recolhidos em todo o Brasil para um local seguro. Os malotes foram checados, um a um, por membros da rede de segurança, e foi identificado que não houve qualquer violação”, informou o ministério.

“No caso do Rio Grande do Sul, haverá um diálogo especial para garantir o acesso das pessoas inscritas no Estado”, disse em comunicado.

Os candidatos terão de checar seus locais de prova novamente para verificar se foram mantidos ou alterados. A informação consta no cartão de confirmação de inscrição, que será divulgado em 7 de agosto.

O documento estará disponível na Área do Candidato, mesma página da internet em que o candidato fez a inscrição. Para acessar, é preciso fazer login com os dados da conta gov.br.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários