Sábado, 20 de Julho de 2024
22°

Tempo nublado

Maceió, AL

Saúde Supervisão

Sesau divulga resultado preliminar do Mais Médicos em Alagoas

Interposição de recurso ocorre no período de 20 a 22 deste mês

17/05/2024 às 15h09
Por: Julita Bittencourt Fonte: Agência Alagoas
Compartilhe:
Foto: Carla Cleto/Sesau
Foto: Carla Cleto/Sesau

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) divulgou, nesta sexta-feira (17), o resultado preliminar do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação de supervisores acadêmicos do Programa Mais Médicos para o Brasil (PMMB) em Alagoas.

A relação dos candidatos selecionados de forma preliminar está disponível no endereço https://www.saude.al.gov.br/wp-content/uploads/2024/05/Resultado-Preliminar-do-Processo-Seletivo-Ordem-de-Classificacao.pdf .

A interposição de recurso relativo ao resultado ocorre no período de 20 a 22 deste mês, conforme consta no cronograma do PSS, informado no momento da divulgação do edital. E a divulgação do resultado final será realizada no dia 29 deste mês, com a convocação e validação dos candidatos ainda com data a ser definida pelo Ministério da Educação. 

A seleção é organizada pela Superintendência de Atenção Primeira e Ações Estratégicas (SUPAE) e de Valorização de Pessoas (SUPVP) da Sesau. Todo o processo está sendo realizado através de análise curricular, conforme disponibilidade de vagas pelo Ministério da Saúde (MS) e segundo previa o edital divulgado antes do início das inscrições.

Conforme a gerente de Atenção Primária da Sesau, Karini Omena, a Supervisão do Mais Médicos integra o eixo educacional do programa.“Entre as áreas do programa está a Supervisão Acadêmica. Esse é o eixo educacional que visa o fortalecimento da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde, junto aos profissionais participantes do programa”, frisou.  

O Programa

Instituído pelo Governo Federal, o Programa Mais Médicos para o Brasil tem como objetivo o provimento emergencial de médicos para atuação na Atenção Primária à Saúde (APS) em regiões prioritárias para o Sistema Único de Saúde (SUS). A iniciativa, garante a prestação de serviços e aprimora a formação médica no Brasil no âmbito da Estratégia Saúde da Família (ESF).

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários