Quinta, 18 de Julho de 2024
27°

Parcialmente nublado

Maceió, AL

Entretenimento Cultura

Alagoana Lavy Menezes canta Marisa Monte em especial no Som do Beco, Jaraguá

Show será realizado nesta quinta-feira (25), a partir das 20h

25/04/2024 às 14h25
Por: Julita Bittencourt Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A cantora alagoana Lavy Menezes vai embalar a noite maceioense com o "Especial Marisa Monte" nesta quinta-feira (25), a partir das 20h, no Som do Beco, Jaraguá.  

Ela promete uma total entrega, um momento de emoção e poesia, bem como para recordar as trilhas sonoras de novelas brasileiras. "Será uma homenagem a esta cantora que me inspirou a seguir na música", disse.

Na apresentação será cobrada apenas a taxa do couvert artístico no valor de R$10. O público poderá comprar e beber algumas cervejas e drinks com amigos acompanhados de um bom som, e no local também estarão expostos produtos de artesanato da Lau Ateliê e Driko's Crochês. 

O especial contará com um repertório conhecido nacionalmente, recheado de sucessos antigos e atuais da discografia de Marisa Monte, como "Amor I Love You", "Na Estrada", "Beija Eu", "Feliz, Alegre e Forte", e algumas canções do grupo Tribalistas, sob interpretação de Lavy Menezes. 

A banda será composta por Darlan Gabriel (guitarra), Leandro Monteiro (bateria), Alexandre Araújo (teclado) e Wedson Félix (baixo). Haverá também algumas participações especiais como Matheus Fonttes, John Omena, Andressa Santos, Nalu Figueiredo, Jamerson Soares e Junior Braga.

Segundo a cantora, o especial é resultado de algo que foi idealizado por ela há anos e também inspirado no que ela costumava ouvir na infância. Para ela, interpretar canções de Marisa Monte faz com que ela se conecte ao coração das pessoas e às ações cotidianas.

"São músicas que fazem a gente almejar a encontrar alguém em algum momento, que falam de momentos mais intensos que o casal pode ter. Quero também mostrar duas músicas que Marisa compôs, porque muita gente a conhece só como intérprete e eu gostaria de evidenciar mais esse lado compositora dela. Cantar Marisa me traz muito do amor, paixão, o ser apaixonado tanto em situações felizes quanto tristes, amores bem-sucedidos e fracassados. Me traz também força de vida", contou Lavy.

Da enfermagem aos palcos

Há quase dez anos, a cantora Lavynea Menezes, 27, compõe o cenário musical alagoano com sua voz que sorri e sua interpretação versátil de canções brasileiras e internacionais, que vão do rock e reggae ao MPB e ao blues americano. Trabalha profissionalmente se apresentando em bares, restaurantes, festas particulares e casas noturnas, como Ser-Afim Maceió, Baba Som, Villa Maceió Food Park, The Public House, Bar Brasil Guaxuma, entre outros.

Menezes é enfermeira e esteticista por formação, mas optou em seguir a carreira musical por acreditar no sonho e na vocação de infância.

"Desde criança eu sempre gostei de cantar. Eu e minha irmã mais velha gostávamos muito de assistir e reproduzir tanto com o corpo quanto com a voz o que a gente via e ouvia. Também aprendemos a tocar violão. Minha mãe também tinha CDs de Sandra de Sá e Maria Bethânia, de musicais como o Moulin Rouge. A gente adorava", relatou.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários