Através de uma nota, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) lamentou mais um episódio de racismo vivenciado nos gramados no estado. Desta vez, em jogo válido pela 2ª rodada da Copa Alagoas, quando o roupeiro do Desportivo Aliança chamou o técnico do Coruripe de ''macaco''. A entidade lamentou o ocorrido e reiterou que os valores do esporte não condizem com a prática que aconteceu no Estádio Tadeuzão, localizado na Barra de Santo Antônio.
De acordo com a FAF, o roupeiro, identificado como Jorge Antônio Guiterrez terá sua postura analisada, visto que a informação foi colocada na súmula da partida. E, dessa forma, ''a Federação tomará as medidas administrativas pertinentes e fará o envio da súmula da partida ao Tribunal de Justiça Desportiva para que ações na esfera jurídica desportiva também sejam feitas'', diz trecho do texto publicado.
A vítima do caso, o técnico, Roberto de Jesus Assis, não está mais no Coruripe, que agora é comandado por Rommel Vieira.
Confira um trecho da súmula da partida disputada no último domingo (4):
“Aos 46 minutos do segundo tempo, a partida precisou ser paralisada fui informado pelo assistente N1, SR Antônio Ibiapina Alvarenga, que o Sr Jorge Antônio Gutierrez Figueroa da equipe do Desportivo Aliança identificado como sendo equipe, proferiu as seguintes palavras para o treinador da equipe visitante , o SR Roberto de Jesus Assis: "Você é um macaco". A agressão verbal foi ouvida claramente pelo assistente 1, Sr Antônio Ibiapina, o roupeiro precisou ser retirado do estádio pela guarda municipal. Cumpre informar que o roupeiro não constava na lista de oficiais da equipe do Aliança. informo também , que o Sr. Roberto de jesus , não quis prestar queixa na delegacia de polícia contra seu agressor.”