Um filme de escala épica que promete espantar o público com sua grandiosidade, esse é Napoleão, um longa que traz um retrato cinematográfico do estadista e líder militar, desde a sua origem até se tornar imperador. Produzido pela Apple e distribuído pela Sony, o longa possui grande expectativa por parte dos cinéfilos e crítica especializada e chega às telonas nesta quinta-feira (23).
O personagem-título é interpretado pelo vencedor do Oscar Joaquin Phoenix (Gladiador, Coringa), enquanto sua esposa Josephine é vivida pela indicada ao Oscar Vanessa Kirby (The Crown). Inclusive o conturbado relacionamento entre os dois é retratado por meio das cartas de amor que Napoleão enviava para Josephine, antes de ter que se separar dela por não conseguir conceber um primogênito.
Crédito: Divulgação/ Sony
Dirigido pelo diretor Ridley Scott (Blade Runner), o longa custou US$ 200 milhões (cerca de R$980 milhões) e tentou em 2 horas e 39 minutos resumir a história do mestre de guerra que abalou a Europa do século 18.
O que disse a crítica especializada?
Para o Collider, Scott conseguiu trazer batalhas incríveis e afirmou “as cenas mais bombásticas chegam nos momentos entre Napoleão e sua esposa, a Imperadora Josephine (Vanessa Kirby)”.
“Joaquin Phoenix se destaca como mestre da guerra em cinebiografia complexa, mas brilhante, de Ridley Scott”, afirmou o Deadline, elogiando a parceria dos dois, 20 anos depois de sua primeira parceria em Gladiador.
O filme já está em cartaz no Arte Pajuçara, Centerplex (Shopping Pátio Maceió), Cinesystem (Parque Shopping), Grupo Cine (Shopping da Vila - Delmiro Gouveia), Kinoplex (Maceió Shopping) e Arapiraca Partage Shopping.