Sábado, 20 de Julho de 2024
22°

Tempo nublado

Maceió, AL

Entretenimento entretenimento

“Napoleão”: conheça o novo épico de Ridley Scott que é a grande estreia da semana

Batalhas grandiosas e romance conturbado são temas presentes no filme que é um dos mais aguardados do ano

23/11/2023 às 18h00 Atualizada em 24/11/2023 às 14h31
Por: Romison Florentino
Compartilhe:
“Napoleão”: conheça o novo épico de Ridley Scott que é a grande estreia da semana

Um filme de escala épica que promete espantar o público com sua grandiosidade, esse é Napoleão, um longa que traz um retrato cinematográfico do estadista e líder militar, desde a sua origem até se tornar imperador. Produzido pela Apple e distribuído pela Sony, o longa possui grande expectativa por parte dos cinéfilos e crítica especializada e chega às telonas nesta quinta-feira (23).

O personagem-título é interpretado pelo vencedor do Oscar Joaquin Phoenix (Gladiador, Coringa), enquanto sua esposa Josephine é vivida pela indicada ao Oscar Vanessa Kirby (The Crown). Inclusive o conturbado relacionamento entre os dois é retratado por meio das cartas de amor que Napoleão enviava para Josephine, antes de ter que se separar dela por não conseguir conceber um primogênito.

Crédito: Divulgação/ Sony

Crédito: Divulgação/ Sony 

 

Dirigido pelo diretor Ridley Scott (Blade Runner), o longa custou US$ 200 milhões (cerca de R$980 milhões) e tentou em 2 horas e 39 minutos resumir a história do mestre de guerra que abalou a Europa do século 18. 

O que disse a crítica especializada?

 

Para o Collider, Scott conseguiu trazer batalhas incríveis e afirmou “as cenas mais bombásticas chegam nos momentos entre Napoleão e sua esposa, a Imperadora Josephine (Vanessa Kirby)”.

“Joaquin Phoenix se destaca como mestre da guerra em cinebiografia complexa, mas brilhante, de Ridley Scott”, afirmou o Deadline, elogiando a parceria dos dois, 20 anos depois de sua primeira parceria em Gladiador.

O filme já está em cartaz no Arte Pajuçara, Centerplex (Shopping Pátio Maceió), Cinesystem (Parque Shopping), Grupo Cine (Shopping da Vila - Delmiro Gouveia), Kinoplex (Maceió Shopping) e Arapiraca Partage Shopping.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários