Sábado, 20 de Julho de 2024
22°

Tempo nublado

Maceió, AL

Entretenimento Cultura

1ª Mostra Carambola de Mulheres+ no Cinema promove exibições de filmes e atividades culturais gratuitas no bairro do Jaraguá

Durante o mês de outubro diversas atividades estão sendo oferecidas para os interessados

05/10/2023 às 14h20 Atualizada em 05/10/2023 às 14h27
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Assessoria
Assessoria

A 1ª Mostra Carambola de Mulheres no Cinema, que homenageia a cineasta Suzana Amaral e tem foco na produção audiovisual realizada por diretoras auto identificadas mulheres (e pessoas atravessadas por experiências de exclusão por questões de gênero), chega em seu último mês de atividades.

Para encerrar a programação que vem acontecendo desde Setembro, a primeira edição da mostra, em parceria com o Sebrae AL, promoverá oficinas e masterclasses, gratuitas e com emissão de certificados, voltadas ao audiovisual entre os dias 10 e 13 de Outubro, no Sebrae LAB (Centro de Maceió).

No dia 13 de outubro, a abertura oficial da mostra acontece no Centro Cultural Arte Pajuçara, com a exibição de “Sem Coração”, filme de Nara Normande que estreou no Festival de Veneza em Setembro. Ainda no final de semana de 14 e 15 de Outubro, no Carambola LAB (Rua Sá e Albuquerque, 378), a programação promove exibições de filmes convidados e também os que integram as mostras competitivas: Mostra Algás de Cinema Ambiental, Mostra+ Brasil, Mostra+ Alagoas e Mostra+ Videoclipes. Além disso, serão realizados cortejos, festa e cerimônia de premiação no bairro do Jaraguá.

As ações são realizadas com patrocínio da Algás e da Secretaria de Cultura do Estado de Alagoas (SECULT-AL) e apoio do Ibis Budget Maceió. Mais informações estão disponíveis na rede oficial do Carambola LAB.

Sobre a 1a Mostra Carambola de Mulheres+ no Cinema


A Mostra Carambola de Mulheres+ no Cinema é um braço do Festival Carambola, o maior festival independente de música e artes de Alagoas, idealizado e produzido por mulheres desde 2017. Com foco na produção audiovisual realizada por diretoras autoidentificadas mulheres e pessoas atravessadas por experiências de exclusão por questões de gênero (mulheres trans e cis, pessoas não binárias e homens trans), a primeira edição da Mostra levará exibições de filmes, intervenções artísticas, atividades formativas e atrações culturais ao bairro do Jaraguá, em Maceió/AL, durante os meses de setembro e outubro de 2023. As mostras competitivas serão realizadas de forma presencial, no Carambola Lab, nos dias 14 e 15 de outubro.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários