Sábado, 20 de Julho de 2024
22°

Tempo nublado

Maceió, AL

Entretenimento Levantamento

Saiba as músicas mais tocadas nos shows em Alagoas nos últimos 10 anos

O estudo foi realizado pelo ECAD e leva em conta a autoria das canções mais tocadas no estado

15/09/2023 às 16h23 Atualizada em 15/09/2023 às 17h07
Por: Redação
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

Alagoas completa 206 anos neste sábado, e em uma edição comemorativa o ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) levantou as canções mais tocadas em shows nos últimos 10 anos no estado. O ranking leva em consideração os autores das músicas (e não somente os intérpretes), vista a arrecadação dos direitos autorais.

De acordo com o levantamento, a música mais tocada é Show das Poderosas, escrita e interpretada pela funkeira Anitta. Em segundo lugar aparece a canção Lepo Lepo, que alcançou o topo das paradas em 2014, quando interpretada pelo grupo Psirico, a música possui autoria de Magno Santanna e Filipe Escandurras. O top 3 é fechado por Logo Eu, música interpretada pela dupla Jorge & Matheus. A autoria da música sertaneja é de Filipe Labre e Samuel Deolli.

“Alagoas é um estado que tem um cenário cultural e musical muito rico e diversificado”, comentou Giselle Luz, gerente do Ecad que atende o estado de Alagoas.  Em 2022, Alagoas arrecadou mais de R$ 4 milhões em direitos autorais e 34% do total arrecadado no estado foram provenientes do segmento de Rádio.

Entre as 10 canções mais tocadas o único autor brasileiro que aparece duas vezes é o Potiguar Dorgival Dantas, que emplacou as músicas Destá (7ª) e Valeu (9ª) no estado de Alagoas, Dorgival é o próprio intérprete das duas canções. Duas músicas estrangeiras também aparecem na lista, e ambas são de autoria do Sueco Avicii: Wake Me Up (6ª) e Hey Brother (8ª).

 

Confira a lista completa das canções mais tocadas em Alagoas nos últimos 10 anos:

ECADECAD
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários