Com a proposta do lançamento de “Epifania”, seu primeiro trabalho autoral, João Calabar sobe ao palco do Teatro Deodoro nesta quarta-feira, 19 de julho, às 19h com show homônimo ao seu EP. O espetáculo se origina a partir de quatro canções que compõem o trabalho do artista: Epifania, Urubus, Agouro e Matriz.
Na proposição de revelar o universo da formação artística de Calabar, enraizado entre Porto Calvo e Maragogi, extremo norte de Alagoas, o EP traz ainda em sua narrativa episódios que correspondem não apenas à gênese do artista, mas também ao seu êxodo à São Paulo, momento elementar para a sensibilização do seu olhar ao lugar de origem.
Assim, o show, traz a face da nova MPB alagoana com um repertório que estabelece o diálogo entre a supracitada gênese e o êxodo artístico de Calabar a partir de suas canções autorais e evolui com a tradução da sua perspectiva de mundo através de interpretações e releituras de artistas como Djavan, Milton Nascimento, Alceu Valença, Caetano Veloso, Jards Macalé e outros.
Com classificação indicativa livre para todos os públicos, o show – que também será gravado para posterior lançamento nas plataformas digitais como “Epifania Ao Vivo no Teatro Deodoro” – tem duração de duas horas e conta com direção artística de João Calabar e Caio Ricardo, professor de teatro e artes no Instituto Federal de Alagoas - Campus Maragogi. A direção musical é de Kleber Rafael e Bosco Silva, que também sobem ao palco como músicos acompanhantes na guitarra e violão, respectivamente. Ainda fazem composição à banda Tharley Lima no baixo, Neto Alves na bateria, Ely Rodrigues nos saxofones, Siqueira Lima no trompete e Edson Santos no trombone