Tigresa carinhosa é imagem vencedora de concurso mundial de fotos de vida selvagem

O Wildlife Photographer of the Year é um dos concursos de fotos de vida selvagem mais importantes do mundo. É nele que podemos ver as imagens mais impressionantes feitas por fotógrafos profissionais e amadores que amam a natureza.

Pela primeira vez, a cerimônia de premiação foi realizada virtualmente, na última terça-feira (13). A competição deste ano atraiu quase 50.000 inscrições de todo o mundo. A exposição com as fotos vencedores será inaugurada em 16 de outubro no Museu de História Natural de Londres.

A foto vencedora da 56ª edição do Wildlife Photographer of the Year foi a intitulada “O Abraço”, que mostra uma tigresa Amur, também conhecido como tigre siberiano, abraçando uma árvore milenar. Quem fez a belíssima imagem foi o fotógrafo russo Sergey Gorshkov. Ele levou mais de 11 meses para capturar a imagem usando câmeras ocultas.

Outras categorias vencedoras

Na categoria de Jovens Fotógrafos, quem levou o grande título foi a imagem “A Raposa que Capturou o Ganso”, de Liina Heikkinen, da Finlândia, que tinha 13 anos quando fotografou a cena.

Outra imagem impressionante é a de um jovem macaco narigudo de perfil, vencedor da categoria Retrato Animal do WPY neste ano. A fotografia foi tirada no Santuário de Macacos Narigudos em Sabah, no Bornéo, por Mogens Trolle, da Dinamarca.

A imagem abaixo ganhou na categoria Sub-Aquática de 2020. O fotógrafo chinês Songda Cai registrou uma pequena lula-diamante na fase de paralarva (o que significa que não é mais um filhote, mas tampouco um adulto), que tem cerca de 6 a 7 cm de comprimento. Para essa captura fotográfica, ele fez um mergulho noturno na costa de Anilao, nas Filipinas.

Na categoria Comportamento: Mamíferos, a foto de outro profissional chinês venceu. A imagem fofa intitulada “Quando a Mãe Fala para Correr”, de Shanyan Li, mostra jovens gatos-de-pallas, felinos também conhecidos como manuls, encontrados nas estepes remotas do planalto de Qinghai-Tibet, no noroeste da China.

Além de imagens de animais, o WPY também seleciona fotos de imagens da natureza, com a categoria Ambientes da Terra. A fotografia Luciano Gaudenzio, da Itália, venceu ao mostrar o lado norte do vulcão mais ativo da Europa.

Rio de Fogo do Etna, de Luciano Gaudenzio, da Itália

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Conteúdo relacionado