Close
MENU
MENU

 

Alunos e servidores da Escola Municipal Nosso Lar I, localizada no bairro da Levada, aguardam ansiosos pela inauguração do complexo esportivo, que tem previsão de entrega para o fim deste ano. Além do ginásio poliesportivo coberto, o local vai contar com vestiários, banheiros, uma quadra de vôlei de areia, três salas multiuso e a área de vivência.

 

O equipamento vai viabilizar a prática esportiva, além do lazer de mais de mil alunos do 1º ao 5º ano e também da comunidade ao entorno.

Para os estudantes, a expectativa é grande para voltar a utilizar o espaço, além da vontade de retomar os esportes. Os alunos contam que já veem a diferença no ambiente. “Eu tô ansioso pra voltar a jogar futebol e queimado, tá ficando lindo, antes da reforma ela era pequena, esse espaço era cheio de plantas, quase caindo, mas agora vai ficar bom pra gente jogar aqui”, contou o aluno do 4º ano, Thalysson Caique, de 10 anos.

 

 

Para a diretora da escola Nosso Lar, Gilda Verbenia, a entrega do ginásio significa uma ótima oportunidade também para os projetos artísticos e esportivos que integram a comunidade do bairro. “Os moradores se fazem presente conosco, no dia a dia das aulas. O ginásio e a quadra de areia serão ótimos, também, para atraí-los à prática de esportes nos fins de semana e integrá-los à comunidade escolar ainda mais”, explicou a diretora.

 

 

Em 2016 a Escola Municipal Nosso Lar I passou por uma grande reforma, quando foram contemplados vários ambientes: salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, sala de recursos, sala de dança, sala de ballet, sala de música, vestiários, auditório, cozinha e refeitório. De acordo com o setor de engenharia da Semed, já existe um projeto para a realização da segunda etapa, que contemplará uma quadra de futsal, beacher soccer, campo de futebol e pista de atletismo.

 

Nathaly Correia/Estagiária (Ascom/Semed

A RÁDIO QUE TOCA NOTÍCIA.
© 2019 CBN MACEIÓ. Todos os Direitos reservados. Desenvolvido Por