CBN em Casa: Rafael Brito destaca os principais desafios do turismo em AL na pós-pandemia

Na estreia do ‘CBN em Casa’, nesta quinta-feira (7), o apresentador Elias Ferreira, bateu um papo com o secretário de Desenvolvimento e Turismo de Alagoas, Rafael Brito, que falou sobre os desafios do Governo de AL na retomada do turismo pós-pandemia.

Segundo o gestor da Sedetur, seu contato com a principais empresas de avião e equipes técnicas do Ministério do Turismo é constante. Além disso falou sobre a expectativa da retomada da malha aérea, com possibilidade do retorno de 25% dos voos em julho e 80% até dezembro de 2020.

Atualmente o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares conta apenas com dois vôos diários, atuando apenas das 13h às 18h, fato que segundo o secretário “jamais acreditaria se fosse relatado há três meses atrás”.

A estimativa é que o estado tenha um prejuízo de R$ 1.2 bilhões no segmento até o final de 2020, afetando diretamente bares, hotéis, pousadas o que acarreta a demissão de diversos funcionários.

Mesmo diante da crise que impacta um dos principais setores econômicos do estado, Rafael Brito se diz bastante otimista, principalmente pela manutenção de algumas conquistas realizadas pelo Governo de AL, como o primeiro voo internacional regular de Portugal, previsto para iniciar as atividades no mês de julho, gerando grandes divisas para o comércio e para a indústria do turismo.

Outro ponto chave indicado por Rafael Brito, como estratégia desenvolvida pelo Governo no incentivo no setor na pós-pandemia, será o maior investimento já feito na história do turismo alagoano na divulgação do destino.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Conteúdo relacionado